quarta-feira, 28 de março de 2012

CCDS Centro - Um Conselho com um diferencial importante para diversas causas sociais.

Os objetivo destes conselhos em todo o Estado é de promover a paz nas comunidades onde ele se instala através da rede intersetorial formada pelos Parceiros dos CCDSs.


O CCDS do Centro, é o 1º Conselho formado com profissionais voltados a causas especiais. Exemplo: Naná Jucá, representa o IMP - Instituto Maria da Penha e o Movimento de Mulheres do Estado, o Jornalista Xyco Theophilo é uma grande representação dentro das causas voltadas aos Direitos Humanos, a acessibilidade e a inclusão social, o Profº Rômulo, que também é membro do Rotary Club, representa a responsabilidade socioambiental, a Advogada Eliana Garcia será uma grande apoio na comunicação com a Comissão de Segurança Pública da OAB, o Prof. Edival do Amaral é um conhecedor e pesquisador de assuntos ligados a segurança pública, patrimonial e prevenção de perdas no SENAC e na FIC.
 Os demais conselheiros ainda possuem experiências com trabalhos psicológicos e sociais para idosos, jovens e crianças, na promoção da saúde coletiva, em atividades com grupos em situação de risco, perdas e luto. Possuímos ainda dentro do conselho, o Padre Moisés, que é membro do SAJA - CENTRO (Sociedade dos Amigos do Jacarecanga), um cidadão conhecedor da história dos prédios e moradores do centro, um sujeito que pode favorecer a integração ecumênica na atenção religiosa e espiritual da comunidade em questão.
Tyco dos livros, como é conhecido no Centro de Fortaleza, é o atual presidente da ADL - Associação dos Defensores dos Livros, sendo assim um representante do comercio, possuindo uma banca de livros na Praça dos Leões.
É um conselho bastante eclético, acadêmico e experiente, um conselho formado com pessoas que trabalharam por uma causa social coletiva, sujeitos dispostos a motivar no centro de Fortaleza, voluntários pela Paz.
           
O CCDS, através da formação de comitês, comissões, grupos de pesquisa e estudos, focados nas realidades sociais encontradas durante o seu mandato, podem e devem promover vida ao centro de Fortaleza, ou seja, uma revitalização social e humanizada aos moradores tão diversificados como são os do centro. Para isto, os amigos e parceiros dos CCDS, estarão juntos e integrando forças conjuntas na promoção de um bairro criativo com cultura de paz.


Que Deus Pai todo Poderoso nos abençoe e nos emane forças para motivamos mais pessoas nesta missão, que às vezes nos parece tão impossível, porém sabemos que para Jesus, nada é impossível quando é feito com amor”. ( Adriana Araújo - Educadora Biocêntrica em Fonoaudiologia e Presidente do CCDS do Centro , Coord. dos Estágios e Resp. Social da FATECI ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário